O que te fez chegar aqui não vai te fazer chegar lá
Sua carreira é uma maratona, não uma corrida de cem metros rasos.

Ao longo das minhas leituras, já me deparei algumas vezes com uma frase que, desde a primeira vez em que eu li, percebi ser verdade, mesmo não conseguindo dizer por quê. A frase é simples:

“what got you here won’t get you there”

ou “o que te fez chegar aqui não vai te fazer chegar lá”.

É uma expressão bem comum, tendo até mesmo um livro com este título. A frase soa bem, e mesmo que seja a primeira vez que você a lê, talvez tenha concordado que ela traduz uma verdade. Eu, porém, só consegui tornar essa verdade óbvia quando, debaixo do chuveiro, juntei essa frase com uma outra que ouvi como conselho quando, no início da carreira, mandei e-mail pra um gringo cujo trabalho eu admirava. Sobre conselhos pra vida profissional, ele me disse: “[…] I’m not saying it’ll take you that long, but I’m just saying it’s a marathon, not a sprint”. Sua carreira é uma maratona, não uma corrida de cem metros rasos.

Continue lendo o artigo

Chris

Chris

Motion designer. Além de passar o dia me divertindo com keyframes, paleta de cores e movimentação de câmera, eu amo livros velhos de capa dura, desejo entender cada vez mais a mente e seus vieses, vivo aprendendo a aprender, escrevo as tarefas do dia em post-its e sou graduado em música.

Compartilhe este texto!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email

© 2019 ✉ chris@peregom.com

en_US
pt_BR en_US